Quem somos

Logiks

Consultoria & serviços em TI

 

A LOGIKS é uma empresa de soluções em tecnologia da informação, consultoria, serviços e treinamentos.

Fornecemos soluções de governança que contribuem para a tomada de decisão em ambiente corporativo agregando valor, economicidade, eficiência e credibilidade à gestão de instituições.

Nossa experiência, com mais de 14 anos de mercado e mais de 100 projetos realizados, nos permite conceber soluções e orientar novas estratégias direcionadas para a satisfação do cliente baseado em resultados.

Tornamos mais curta a distância entre seus dados e o conhecimento

Conheça nossa história:

 

2005 – FUNDAÇÃO

Após um ano da conclusão do seu curso em processamento de dados, Lindemberg Aquino funda a LOGIKS.

Nesse mesmo ano começa a prestar serviços em soluções em Bussiness inteligence para empresas privadas que atendiam instituições governamentais.

 

2008 – INÍCIO DA SOCIEDADE

Após muitos contratos fechados e aumento da demanda em outras áreas de atuação, Lindermberg percebeu que a LOGIKS precisa ampliar suas atividades e convidou o engenheiro da computação Francisco Bringel para integrar a empresa como sócio. Os dois tinham se conhecido em 2004, quando trabalharam juntos na Caixa Econômica Federal, antes da fundação da LOGIKS.

Bringel já era engenheiro sênior e sua entrada na LOGIKS permitiu a ampliação do portfólio de atestados de capacidade técnica e a captação de novos contratos, permitindo que a empresa pudesse visionar participar de licitações públicas.

 

2010 – PRIMEIRA LICITAÇÃO PÚBLICA

A estratégia de habilitação para licitações deu certo e culminou com a participação da LOGIKS na primeira licitação pública. A empresa venceu a licitação que tinha como objetivo fornecer soluções de BI, suporte de banco de dados e gerenciamento eletrônico de documentos para a Polícia Rodoviária Federal.

A partir daí a empresa começou a experimentar um crescimento exponencial, abriu seu primeiro escritório no Liberty Mall em Brasília e contratou os primeiros funcionários para atender às novas demandas dos contratos.

 

2011 – PRIMEIRA FILIAL

Os sócios perceberam que algumas empresas na área de TI encerraram as atividades no Estado de Goiás e decidiram então fundar a primeira filial em Goiânia. Iniciaram as atividades prestando implementação de ERP para soluções em empresas de agronegócio e indústria farmacêutica.

 

2014- CRESCIMENTO E AMPLIAÇÃO

a empresa experimentava um grande crescimento no número de contratos e de funcionários, chegando a contar com mais de 60 colaboradores.

 

2015 – CRISE

Em 2015 a crise econômica que abalava os diversos setores produtivos brasileiros se intensificou. Para a LOGIKS significou a não renovação de diversos contratos e a paralização de novos. O futuro era incerto e muitos concorrentes encerravam as atividades.

 

2015 – ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA COMERCIAL E NOVAS PARCERIAS

Enquanto empresas fechavam devido à crise que se intensificava, os sócios da LOGIKS resolveram ampliar as atividades da empresa. E para enfrentar esse desafio convidaram Paulo Vieira, ex-Vice Presidente de Serviços Financeiros da SAP–Brasil.

Vieira encarou o desafio de estruturar a área comercial da LOGIKS, trazer novos parceiros de software e desenvolver um portfólio forte e diversificado com objetivo de alcançar grandes contratos na área governamental.

 

2015 – NOVO ESCRITÓRIO BRASÍLIA

Para atender ao objetivo de alcançar novas parcerias com empresas de softwares, em grande parte multinacionais, foi preciso estruturar um novo escritório, que até hoje é a sede da empresa, localizado em área privilegiada em Brasília.

A nova sede representou um salto de qualidade para a empresa.

 

2015 – PARCERIAS E INGRESSO NO RAMO DE SOFTWARES

Nesse mesmo ano A LOGIKS estabeleceu a primeira parceira com uma empresa de software, a alemã Software AG.

Apesar da boa notícia, a LOGIKS não operava nenhum contrato e sua saúde financeira corria riscos.

Foi quando a LOGIKS conseguiu realizar a primeira venda de software, o que garantiu a cobertura dos custos operacionais da empresa nos 12 meses seguintes.

Durante esse período o portfólio de atestados de capacidade técnica foi sendo ampliado por meio de uma estratégia de compra, instalação, treinamento e manutenção de softwares em alguns contratos, a preço de custo.

 

2016 – PRIMEIRA LICITAÇÃO DE SOFTWARE

Após muito tempo de qualificação com objetivo de participar de pregões para venda de software, a LOGIKS vence a licitação para soluções para a Caixa Econômica Federal. Porém, ao invés de um refresco para a estabilização financeira da empresa, esse contrato diminuiu consideravelmente seus ganhos, devido a um detalhe não percebido no edital. Apesar disso serviu como um excelente aprendizado, tendo esse contrato o de período de vigência mais longo já firmado pela LOGIKS.

 

2017-2018 – AMPLIAÇÃO NA ESFERA PÚBLICA

Durante o anos de 2017 e 2018, ocorreu o crescimento no número de licitações em que a LOGIKS saiu vitoriosa na esfera pública, passando a prestar serviços para grandes instituições como a SEFAZ, ANEEL, CAIXA, além de ampliar as atividades na área de treinamentos e capacitações em soluções em BA.

 

2019 – CONSOLIDAÇÃO NO MERCADO

Devido à sua história de superação e enfretamento da crise, ampliação no número de contatos, funcionários e parceiros,  a LOGIKS já é uma empresa consolidada no mercado de atendimento a instituições públicas e privadas.

A Implementação de ERP contribuiu para uma gestão financeira e administrativa ainda mais criteriosa. Permitindo que a LOGIKS cresça de forma sustentável em bases sólidas.

 

2020 – OLHAR PARA O FUTURO

Muitos foram os aprendizados durante essa jornada, mas o melhor ainda está por vir. Pois os dados do momento estão apontando para um cenário de retraimento econômico com empresas públicas ou privadas, no contínuo alerta de urgência de adaptação. O mais aptos permanecerão.

Segundo os sócios, o mercado aponta para o investimento em soluções em BI analitics, análise preditiva, machine learning e inteligência artificial.

Outro braço que deve ser ampliado são os treinamentos. A demanda por dominar essas ferramentas é um ramo que já apresenta ampliação e deve crescer ainda mais nos próximos anos.

quemsomos_porta
predios2